Perguntas Frequentes

 

F.A.Q

Qual é a sua dúvida?

temos abaixo alguma dúvidas já abordadas por nossos clientes.

Acima de tudo o objetivo do marketing digital é fazer empresas venderem mais, captando clientes na internet.

Uma agência de marketing digital conhecida também como: agencia digital, é uma empresa de marketing e tecnologia com profissionais especialistas em atrair, encantar e gerar novos clientes utilizando softwares web e a internet a seu favor para um marketing mais assertivo, marketing esse conhecido atualmente como marketing digital.

Existem 2 tipos de agências de marketing digital

A Primeira chamamos de agencia de performance, que oferece serviços de marketing digital focados em aumentar a prospecção e as vendas dos clientes por meio de redes sociais, mídias sociais e buscadores (exemplo: Google, Facebook, Instagram, etc.).

A Segunda é focada em criação de conteúdo, que oferece serviços de marketing digital para posicionamento por meio de conteúdos diversos. Por exemplo: artigos para blogs, imagens para redes sociais, infográficos, vídeos etc. 

Depende! Se você criar um site e não o otimizar, nem criar campanhas de propaganda online, o aumento nas vendas será insignificante ou nada.

Isso é igual construir uma sala comercial e pedir para o empreiteiro garantir que depois de pronta, os clientes virão até a sala comercial construída para realizar compras.

Mesmo o empreiteiro que não estudou marketing vai responder: “amigo, você precisa investir em marketing e propaganda.

Quando você contrata a criação de sites para sua empresa, você está contratando a construção de sua “sala comercial na internet”.

Se você deseja que mais pessoas e possíveis clientes visitem sua “sala comercial na internet”, ou seja, seu website, é necessário investir em marketing digital propaganda na internet, conhecidos como anúncios patrocinados, em plataformas como o google, facebook, instagram, portais etc.

Somente assim, mais pessoas e potenciais clientes acessaram seu website e isso poderá aumentar suas vendas.

website de sua empresa pode aparecer de forma orgânica/”gratuita”, e para isso é preciso atender a alguns critérios estabelecidos pelo Google, ou de forma patrocinada/”paga”.

Para aparecer no Google de forma orgânica, é preciso aplicar técnicas de otimização SEO em seu website, deixando seu website otimizado e atendendo aos critérios estabelecidos pelo Google para aparecer nas primeiras posições e/ou em destaque.

O modelo para aparecer de forma patrocinada é realizado através de um dos serviços do Google que se chama Google Ads. Com ele é possível criar anúncios no Google que ao serem clicados são encaminhados para o website de sua empresa.

“Você já pesquisou no Google e percebeu que ao lado de alguns resultados de links aparece escrito: Anúncio? Isso significa que aquele link é patrocinado, ou seja, tem uma empresa pagando para aparecer nas primeiras páginas”.

Mesmo sendo um serviço pago, para anunciar com o Google Ads e ter bons resultados, é melhor que o seu website esteja otimizado. Em alguns casos de websites sem otimização, mesmo a empresa pagando, o Google rejeita a fazer campanhas para um website mau feito e sem otimização.

Sim, consegue! A diferença é que sendo assessorado por uma agência marketing digital especializada em criação e web design, você economizará talvez anos de estudos e tentativas, consequentemente, economizará dinheiro.

web designer é um profissional que estudou anos, as vezes décadas e estimulou o aspecto criativo, naturalmente o resultado do serviço será mais bonito, clean e trará um percepção de valor maior aos clientes que visitarem seu website ou e-commerce.

Fazer um website provisório em ferramentas gratuitas, podem ser uma alternativa no começo, porém não é o ideal. No momento mais oportuno, contrate uma agencia de marketing digital para o assessorar neste serviço

Pense nisso e tome a melhor decisão para o seu atual momento nos negócios!

Sim, consegue! A diferença é que sendo assessorado por um empresa marketing digital ou agencia de marketing digital especializada no assunto, você economizará talvez anos de estudos e testes, consequentemente, economizará dinheiro investido de forma errada em campanhas de Facebook e Google Ads até que aprenda a usar com perícia essas ferramentas.

As pessoas e empresas que investem em marketing digital para captação de clientes, devem dar muita atenção aos temas links patrocinados e Facebook Ads, isso se quiserem atingir sucesso em vendas nesses assuntos, portanto, tentar fazer tudo sozinho(a) fará com que o empresário perca foco de seu core business muitas vezes.

Pense nisso e tome a melhor decisão para o seu atual momento nos negócios!

Impossível garantir isso! Se alguma agência de marketing digital ou profissional de marketing está lhe dizendo isso, tome cuidado.

As campanhas patrocinadas em google ads e facebook ads trazem pessoa interessadas, potenciais clientes para contratarem ou comprarem produtos e serviços.

Mas para que a venda aconteça alguns elementos são importantes, como bom atendimento, preço justo, boa oferta, confiança, serviços e produtos de qualidade, etc.

Se você busca aumentar suas vendas de forma mais ágil, de modo que você consiga medir suas campanhas com assertividade, a resposta é invista em Google Ads, principalmente em links patrocinados.

Responda essa pergunta para entender melhor: quando você está decidido a comprar um produto ou contratar um serviço e você vai procurar na internet, onde você costuma procurar? Se a resposta foi: procuro no Google. Bingo!

Normalmente os consumidores que buscam no Google estão mais propensos a compra, diferente de alguém que está nas mídias sociais conversando com amigos, assistindo a vídeos engraçados e se divertindo, quando de repente é impactado com um anúncio de vendas. Percebe? É totalmente fora da proposta da mídia social. Os anúncios de vendas são invasores de um ambiente online feito para descontração.