Social Media

Você sabe o que é um Social Media?

Social Media é o profissional responsável pelas mídias sociais de uma empresa, ele vai aproximar de maneira positiva sua empresa com os consumidores, trazendo fortalecimento e interação para você, consolidando assim sua marca no mercado.
O Social Media através de uma rede social vai criar uma audiência para que sua empresa tenha uma melhor aproximação com possíveis clientes através de uma série de estratégias.

Resumindo, é o profissional responsável pela gestão dos perfis de uma empresa nas redes sociais. Essa função vai além da criação e publicação de conteúdo online, abrangendo o desenvolvimento de uma boa estratégia, o que exige pesquisa, análise de mercado e atualização constante.

Gestão de Mídias Sociais

Quando você decide fazer por conta própria suas postagens nas redes sociais, você deixa de focar no seu próprio negócio, perde tempo e o barato acaba saindo caro. As redes sociais vieram pra ficar e integrar ainda mais as pessoas. E com as empresas também não é diferente. Uma boa gestão de mídias sociais pode ser fundamental para uma boa reputação on-line.

Para aqueles que não entendem bem a tarefa de gerenciamento de redes sociais, essa atividade não consiste apenas em criar posts e publicar conteúdo regular em nas plataformas.

Apesar de parecer um processo simples, há várias outras etapas por trás de um bom perfil, que não ficam visíveis aos olhos do público. É preciso desenvolver estratégias de marketing para conseguir atrair o público certo no momento exato e, assim, atingir o objetivo da marca.

Etapas do Gerenciamento de Redes Sociais

Quando o cliente entra em contato com a nossa agência, agendamos algumas reuniões para conhecer melhor sobre sua empresa, quais são seus objetivos, o que ele deseja alcançar com a gestão de redes sociais.
Conhecer esses objetivos é muito importante para que todo trabalho desenvolvido, garanta resultados positivos e que estejam alinhados com os planos do cliente.

O planejamento é importante para que exista uma organização entre o cliente e a agência.

É por meio do planejamento que o cliente ficará sabendo de todas as ações que serão realizadas.

Além disso, podemos saber também, o que o cliente deseja com essas publicações e o que ele pensa sobre o nosso trabalho, já que tudo precisará da aprovação dele.

O planejamento assegura a constância das postagens. Nada será feito sem estar alinhado com os objetivos traçados.

A oferta de conteúdos na internet hoje é bem vasta. Com isso, é natural que a gente encontre bastante coisa que é mais do mesmo. Isso significa que você deve investir na criação de posts originais, com novas informações e que, sobretudo, seja relevante para a sua empresa. Do contrário, seu perfil corre o risco de ser só mais um em meio a tantos outros que têm postagens parecidas.

Não só isso, também é importante definir o que é relevante e de qualidade para cada rede social. Isso porque cada uma delas tem um foco diferente e pode contribuir de maneiras distintas para colocar a sua estratégia em prática. Enquanto o Facebook é ótimo para colocar textos e links para o seu site ou blog, é no Instagram que você vai colocar ótimas fotos dos produtos, imagens com informações importantes e fazer stories mostrando o dia a dia, por exemplo.

Independentemente de qual rede você escolha e em quantas estará presente, não se esqueça que a premissa mais básica é oferecer um conteúdo que seja relevante para os seus seguidores.

Conheceu a fundo o seu público-alvo, estudou a concorrência, definiu objetivos e estabeleceu qual o tipo de publicação e frequência? Perfeito! Agora é hora de elaborar um pequeno plano de comunicação ou calendário editorial para melhorar a sua performance digital e fazer uma boa gestão de redes sociais.
Seja semanal, mensal ou mesmo anual, o que importa é ter um feedback para acompanhar a sua rotina de publicação de conteúdos nas redes sociais, com indicação do formato da peça, data de publicação e objetivo de marketing digital, entre outros itens.

Monitorar as redes sociais é sobre acompanhar de perto os números de visualizações, compartilhamentos, curtidas, comentários e outros dados que mostram como anda o engajamento do seu público.

Com esses dados, você poderá:

  • gerenciar melhor a sua reputação online;
  • ver o que estão falando sobre a sua marca;
  • antecipar possíveis problemas e resolvê-los mais facilmente;
  • trabalhar rapidamente com críticas e possíveis crises;
  • e garantir a satisfação do seu cliente.

 

Um monitoramento constante permite que possamos montar um relatório estratégico, que pode ser fundamental para a tomada de futuras decisões.

Campanha

Embora não seja uma ação obrigatória, para  um gerenciamento de mídias sociais completo, é fundamental integrar conteúdo com anúncios patrocinados, impulsionamento, dentro de uma estratégia macro, que chamamos de Campanha.

A Campanha é feita a partir da união do conhecimento sobre o produto, da técnica aplicada em redes sociais e do relacionamento com os leads, que são usuários que já demonstraram interesse nas suas soluções. 

Ao pensar em um post como a ponta do iceberg de uma campanha, conseguimos visualizar claramente como vamos entregar o resultado desejado para nosso cliente.

Planejamos, em conjunto ao conteúdo, os anúncios patrocinados que vão promover esses assuntos e o contexto do usuário ao receber aquela mensagem. A partir daí, conseguimos fazer diversas variações ao longo do projeto, para que a empresa sempre tenha uma presença interativa e atualizada nas redes sociais.

O Que Você Está Esperando?

Conte-nos mais sobre sua empresa e seus objetivos de negócio que nós o ajudaremos a traçar a estratégia ideal para alcançá-los.

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