Entendendo sobre Remarketing
Provavelmente você já pesquisou por um produto na internet e, depois, foi impactado por anúncios desse mesmo item em outros sites e redes sociais essa é uma estratégia de Marketing Digital conhecida como remarketing. Essa tática é muito utilizada por negócios digitais que querem aumentar suas conversões. Afinal, ela é direcionada para consumidores que já demonstraram interesse pela marca, tendo mais chances de fecharem a compra.
Como funciona?
Nada melhor do que começar trazendo o conceito de remarketing, certo? Perceba que a palavra remarketing é composta pelo prefixo “re” junto da palavra “marketing”, sendo que o “re” traz o significado de repetição, ou seja, de fazer algo mais de uma vez, neste caso, o marketing.
Logo, remarketing nada mais é do que fazer uma nova tentativa de marketing para a mesma pessoa. Inclusive, trazemos aqui que sua real intenção é impactar frequentemente aqueles que demonstraram interesse em adquirir um produto que encontraram em um site, por exemplo.
Uma campanha de remarketing funciona da seguinte maneira:
Utilizando o remarketing, é possível que a pessoa seja impactada por novos anúncios durante um bom tempo, para que possa finalmente tomar a decisão de compra. No geral, o período de remarketing é de aproximadamente 30 dias, mas, dependendo da ferramenta utilizada, pode variar para mais ou para menos.
Conte-nos mais sobre sua empresa e seus objetivos de negócio que nós o ajudaremos a traçar a estratégia ideal para alcançá-los.